O Poços de Caldas Futebol Clube está de volta às competições. Nessa quinta-feira, 03, a Federação Mineira de Futebol definiu a fórmula de disputa da Segunda Divisão e as equipes que participarão da competição, entre elas o Vulcão.

Com isso, o Poços de Caldas FC dá sequência aos trabalhos dos últimos meses de reestruturação do clube e se garante entre as 10 equipes que participarão do Segundona do Mineiro.

“Durante quase 4 horas aí foi um arbitral de altíssimo nível bastante respeito entre os presidentes dos clubes e Federação e conseguimos colocar todos os nossos pedidos, nossas intenções, inclusive no que diz respeito à redução de custos de arbitragem, de delegação de Federação e eles disseram que vão fazer o possível para reduzir esses custos pelo fato de não termos público”, afirmou o presidente do Poços de Caldas, Alessandro Gaiga.

Em reunião online com representantes dos clubes, a FMF definiu que o campeonato começa no próximo dia 21 de novembro e terá o seguinte regulamento:
– As equipes serão divididas em dois grupos de 5 clubes, com a classificação dos 3 melhores de cada chave;
– As seis melhores equipes se enfrentarão em hexagonal final (turno único) e os dois primeiros colocados conquistam o acesso ao Módulo II em 2021;
– A competição terá início no dia 21 de novembro e será encerrada no dia 31 de janeiro, com a utilização de 10 datas;
– O formato sub-23 está mantido, com o limite de 5 atletas com idade superior a 23 anos em campo (podem ser contratados mais jogadores acima da idade).

“O Poços de Caldas Futebol Clube cogitou a ideia de a competição ter início para que as equipes pudessem contar com a torcida no estádio, levando o torcedor do Vulcão – uma força do clube – para os jogos, mas a data definida pela maioria acabou sendo mesmo 21 de novembro. “Não ficou ruim não a gente tem 75 dias para se planejar. A votação da regionalização desse grupo nós voltamos a favor, o hexagonal final também. Então acabou que bem positiva para os nossos propósitos. Agora é começar a partir de amanhã as reuniões planejamento de montagem da equipe”, acrescentou Alessandro Gaiga.

Confira como ficaram os grupos da Segunda Divisão:
Grupo A
Atlético TC
Passense
Poços de Caldas FC
Santarritense
Uberaba Sport
Grupo B
Aymorés
América TO
Bétis
Contagem
União Luziense

Deixe uma resposta